ESQUADRÃO DA VIDA PRESIDENTE PRUDENTE

O Esquadrão da Vida de Presidente Prudente foi criado em 06 de abril de 1983 pelo Esquadrão da Vida de Marilia-SP, como filial deste e se mantém até a presente data em pleno funcionamento; tornou-se independente na sua estrutura organizacional em 11 de março de 1998, adotando o nome de Associação Prudentina para Prevenção dos Vícios e Recuperação de Vidas, sendo uma entidade sem fins lucrativos, sem distinção de raça, cor, credo religioso ou político, bem como condições sócio–econômicas.

Uma entidade com grande preocupação com o problema do aumento abusivo do consumo de drogas e dependência apresentados em nossa cidade e região, sendo que na área de recuperação, sabemos que o trabalho a ser desenvolvido deve ser de forma definida e com bases em critérios claros. Precisamos estar receptivos aos fatores familiares e individuais, fatores históricos, sociais e culturais da relação que os dependentes mantém com as drogas, objetivando assim, que o nosso trabalho não esteja restrito somente ao tratamento das drogas em si; temos, porém como objetivo somar com as entidades que trabalham com recuperação, tratamento e reinserção social de dependentes de drogas através de Comunidades Terapêuticas.

A ideia central é a defesa de uma vida saudável e valorização da vida individual e coletiva; a busca da recuperação é um caminho que precisa ser trabalhado com convicção e seriedade.

O tempo de tratamento é de no mínimo 06 (seis) meses, em 03 (três) fases, sendo que na ultima delas ocorre a reinserção social e familiar. A permanência é de forma voluntária, respeitando seu direito ao sigilo e com possibilidade de interrupção do tratamento a qualquer momento.

Atendemos pessoas de todo lugar do País e dentro dos atendimentos realizados levam-se em conta as condições físicas e psicológicas do aluno, realizando também trabalho com sua família, pois compreendemos ter um papel fundamental, e é praticamente impossível recuperar um dependente químico sem resgatar também sua família, pois a dependência se caracteriza por ser uma doença famíliar, pois não somente o dependente sofre, mas todas as pessoas próximas a ele.

 
  Data: sábado, 22/07/18 hora: 09:05 - IP: 54.224.17.157